Terrimar

TerrimarLogo
terrimar

Esforços do ano 2023

A Organização das Nações Unidas, declarou 2021 a 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, sob o lema “A ciência que precisamos para o oceano que queremos”. Neste âmbito, e também em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado a 8 de Junho, a Terrimar, por convite da Presidência da República participou do Colóquio sobre oceanos, na Cidade do Mindelo.

No referido evento, tivemos a honrosa presença do Exmo. Sr. Presidente da República de Cabo Verde, a Primeira Dama Sra. Débora Carvalho, A Representante da FAO em Cabo Verde, além de outras ilustres personalidades. O encerramento foi realizado pelo Ministro do Mar, Dr. Abraão Vicente.
Durante este colóquio houveram apresentações de estudos científicos relacionados com o mar, sobre segurança alimentar, pesca, economia azul, entre outros importantes temas relacionados aos oceanos.


As ONG’s ambientais estavam representadas por cinco organizações, que fizeram uma apresentação ao Presidente da República e Primeira Dama referente às suas atividades relacionadas aos oceanos.
A Terrimar fez a sua apresentação e também participou de um workshop com os integrantes do grupo Eco Youth.
Agradecemos à Presidência da República pela oportunidade de participação da Terrimar neste importante evento!